Para Castells (2007), o ponto inicial para uma análise do complexo processo de formação das sociedades, economia e culturas emergentes passa pela revolução tecnológica da…
* Este / estes conteúdos não fazem parte ou foram avaliados em programas governamentais
“A espinha dorsal do Novo Ensino Médio é o protagonismo juvenil, que estimula o jovem a fazer escolhas, tomar decisões e se responsabilizar por elas”…
* Este / estes conteúdos não fazem parte ou foram avaliados em programas governamentais
Não adianta “negar as aparências e disfarçar as evidências”: já há algum tempo a escola tem sido confrontada com a necessidade de incorporar o mundo…
* Este / estes conteúdos não fazem parte ou foram avaliados em programas governamentais
O avanço tecnológico das últimas décadas tem alterado a maneira como socializamos, interagimos e adquirimos informação. A influência da tecnologia tem moldado a maneira como…
* Este / estes conteúdos não fazem parte ou foram avaliados em programas governamentais
Muito se fala sobre educação, mas será que sabemos mesmo o que é educar? Constato, sobretudo quando estou em reunião com familiares, que há uma…
* Este / estes conteúdos não fazem parte ou foram avaliados em programas governamentais
Ouça este artigo: Uma educação voltada à formação de cidadãos protagonistas, capazes de transformarem a si mesmos e a sociedade, tornando-a mais democrática, ética, sustentável…
24 de maio de 2019 - 18 min
Acessar