Diálogos em Ciências Humanas
Código da Coleção:
0152P21204133
Sinopse: | A coleção tem como proposta principal a contextualização do ensino e a aprendizagem significativa, de forma que os conhecimentos prévios dos estudantes, os temas atuais e as culturas juvenis ocupem a centralidade no processo de aprendizagem. Esse processo, entendido como uma ferramenta para a transformação do mundo, é estabelecido na relação direta entre o objeto de aprendizagem, o estudante e a mediação do professor. Os seis volumes que compõem a obra são autocontidos e estão divididos em duas unidades que partem de situações-problema atuais para mobilizar os conhecimentos prévios dos estudantes e produzir aprendizados significativos. As atividades de contextualização e mobilização de conhecimentos prévios (seção “Contexto”) iniciam cada unidade e cada capítulo. As unidades são finalizadas por um projeto (seção “Prática”), que associa os conteúdos trabalhados usando uma metodologia de pesquisa, explorando temas relevantes para a compreensão de conjunturas atuais e promovendo o autoconhecimento dos estudantes. |
Editora: | Editora Ática |
Componente Curricular: | Ciências Humanas |
