MENU
COMPARTILHAR
Práticas de Alfabetização e de Matemática (Volume 2)
AVALIAR OBRA
Práticas de Alfabetização e de Matemática (Volume 2)
ABRIR OBRA INTERATIVA (HTML)
ABRIR OBRA IMPRESSA (PDF)
Código da obra
0020 P26 01 01 209 000
Copiado!
AVALIAR OBRA
Práticas de Alfabetização e de Matemática (Volume 2)
Código da obra
0020 P26 01 01 209 000
Copiado!
ABRIR OBRA INTERATIVA (HTML)
ABRIR OBRA IMPRESSA (PDF)
Código da obra
0020 P26 01 01 209 000
Copiado!
Ficha Técnica
Autores
Sinopse
Essa obra do PNLD 2026 EJA discute o ensino de Língua Portuguesa e Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com foco nos Anos Iniciais. Apresenta uma coleção didática que aborda as práticas de linguagem (leitura, escrita, oralidade e análise linguística) e os letramentos múltiplos, valorizando as experiências dos alunos e conectando-as aos letramentos dominantes. A obra enfatiza a importância de práticas pedagógicas que considerem os conhecimentos prévios dos estudantes e os insiram em práticas sociais de leitura e escrita, incluindo o uso de novas tecnologias e a reflexão sobre a linguagem. A Matemática é apresentada como fundamental para o desenvolvimento do pensamento matemático, resolução de problemas cotidianos e estruturação do raciocínio lógico. O texto destaca que a Matemática abrange um amplo campo de ideias, regularidades e coerências, promovendo habilidades como ordenação, comparação, classificação, raciocínio, previsão, generalização, abstração e aplicação. Essas habilidades são desenvolvidas tanto na escola quanto em outros espaços de aprendizagem.