VOLTAR
COMPARTILHAR
![Diálogos – Projetos Integradores – 5° ano – Editora Ática](https://www.edocente.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Dialogos_ProjIntegradores_5ano_PNLD2023_Obj1_MP_CARAC.webp)
Diálogos – Projetos Integradores – 5° ano – Editora Ática
VOLTAR
Diálogos – Projetos Integradores – 5° ano – Editora Ática
Ficha Técnica
Ficha Técnica
Autores
Sinopse
"Todos os projetos foram planejados e desenvolvidos em 3 etapas de elaboração, que possibilitam o desenvolvimento de experiências, reflexões e ações individuais e coletivas que envolvem estudantes e comunidade escolar.
A seguir apresentamos o descritivo de cada etapa:
1. Convite: Na etapa os estudantes conhecem o tema e levantam os conhecimentos prévios sobre ele, a partir do desenvolvimento de diferentes linguagens.
2. Investigar: Na etapa são apresentados o histórico e a atualidade do tema a partir de procedimentos de investigação como pesquisa, registros e elaboração de possíveis soluções das situações propostas nos projetos.
3. Compartilhar: Na etapa os resultados obtidos são compartilhados entre os estudantes e a comunidade, que refletem sobre suas ações futuras e avaliam o processo de desenvolvimento do projeto.
Baseada nas premissas da BNCC em consonância com a PNA, a obra busca incentivar a curiosidade convidando os alunos para construir novos significados, usando metodologias ativas para entrelaçar saberes de distintos componentes curriculares, considerando que todas as pessoas envolvidas no processo de ensino e aprendizagem precisam estar incluídas, ter voz, articular conhecimentos e ressignificar o papel da escola na comunidade em que está inserida."
Baseada nas premissas da BNCC em consonância com a PNA, a obra busca incentivar a curiosidade convidando os alunos para construir novos significados, usando metodologias ativas para entrelaçar saberes de distintos componentes curriculares, considerando que todas as pessoas envolvidas no processo de ensino e aprendizagem precisam estar incluídas, ter voz, articular conhecimentos e ressignificar o papel da escola na comunidade em que está inserida."
Escolher Obra
Recursos Digitais
Mapeamento Curricular
Modal Header