MSEM13LP1744
15 de maio de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE
Analisar formas contemporâneas de publicidade em contexto digital (advergame, anúncios em vídeos, social advertising, unboxing, narrativa mercadológica, entre outras) e peças de campanhas publicitárias e políticas (cartazes, folhetos, anúncios, propagandas em diferentes mídias, spots, jingles etc.), identificando valores e representações de situações, grupos e configurações sociais veiculadas, desconstruindo estereótipos, destacando estratégias de engajamento e viralização e explicando os mecanismos de persuasão utilizados e os efeitos de sentido provocados pelas escolhas feitas em termos de elementos e recursos linguístico-discursivos, imagéticos, sonoros, gestuais e espaciais, entre outros.
Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos
Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Veja mais

7 de novembro de 2025
Panorama da Educação no Brasil segundo o Censo Escolar 2024
O Censo Escolar é considerado a maior pesquisa estatística da educação no Brasil. Coordenada pelo Ministério da Educação (MEC) e...

6 de novembro de 2025
O que é BNCC da Computação?
Você já ouviu falar da BNCC da Computação? Trata-se de uma recente ampliação da Base Nacional Comum Curricular — que...

5 de novembro de 2025
Diferentes concepções de aprendizagem e de linguagem e sua relação com a prática docente nos anos iniciais do ensino fundamental
A complexidade da prática docente nos anos iniciais O exercício da docência é, muitas vezes, desafiador. O(a) professor(a) em sala...

4 de novembro de 2025
Gamificação na educação: engajamento e motivação para o aprendizado
Aprender pode ser divertido. E é por causa dessa linha de raciocínio que a gamificação na educação tem ficado cada...

31 de outubro de 2025
O Papel da Análise de Dados (Learning Analytics) na Otimização do Desempenho do Aluno
Em tempos de tecnologia, muito se fala da análise de dados, também conhecida como Learning Analytics. Na educação, esse conceito...




