MSEM13LP1315
15 de maio de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE
Planejar, produzir, revisar, editar, reescrever e avaliar textos escritos e multissemióticos, considerando sua adequação às condições de produção do texto, no que diz respeito ao lugar social a ser assumido e à imagem que se pretende passar a respeito de si mesmo, ao leitor pretendido, ao veículo e mídia em que o texto ou produção cultural vai circular, ao contexto imediato e sócio-histórico mais geral, ao gênero textual em questão e suas regularidades, à variedade linguística apropriada a esse contexto e ao uso do conhecimento dos aspectos notacionais (ortografia padrão, pontuação adequada, mecanismos, de concordância nominal e verbal, regência verbal etc.), sempre que o contexto o exigir.
Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos
Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Veja mais

7 de novembro de 2025
Panorama da Educação no Brasil segundo o Censo Escolar 2024
O Censo Escolar é considerado a maior pesquisa estatística da educação no Brasil. Coordenada pelo Ministério da Educação (MEC) e...

6 de novembro de 2025
O que é BNCC da Computação?
Você já ouviu falar da BNCC da Computação? Trata-se de uma recente ampliação da Base Nacional Comum Curricular — que...

5 de novembro de 2025
Diferentes concepções de aprendizagem e de linguagem e sua relação com a prática docente nos anos iniciais do ensino fundamental
A complexidade da prática docente nos anos iniciais O exercício da docência é, muitas vezes, desafiador. O(a) professor(a) em sala...

4 de novembro de 2025
Gamificação na educação: engajamento e motivação para o aprendizado
Aprender pode ser divertido. E é por causa dessa linha de raciocínio que a gamificação na educação tem ficado cada...

31 de outubro de 2025
O Papel da Análise de Dados (Learning Analytics) na Otimização do Desempenho do Aluno
Em tempos de tecnologia, muito se fala da análise de dados, também conhecida como Learning Analytics. Na educação, esse conceito...




