MSEM13LP107
15 de maio de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE
Analisar, em textos de diferentes gêneros, marcas que expressam a posição do enunciador frente àquilo que é dito: uso de diferentes modalidades (epistêmica, deôntica e apreciativa) e de diferentes recursos gramaticais que operam como modalizadores (verbos modais, tempos e modos verbais, expressões modais, adjetivos, locuções ou orações adjetivas advérbios, locuções ou orações adverbiais, entonação etc.), uso de estratégias de impessoalização (uso de terceira pessoa e de voz passiva etc.), com vistas aoincremento da compreensão e dacriticidade e ao manejo adequadodesses elementos nos textosproduzidos, considerando oscontextos de produção.
Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos
Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Veja mais

12 de novembro de 2025
A luta e a persistência: a desvalorização do professor na sociedade brasileira
Introdução: o discurso recorrente sobre a importância do professor É recorrente, na sociedade, a disseminação do discurso sobre a importância...

11 de novembro de 2025
Possibilidades de valorização da herança africana no Brasil através da literatura
No ano de 2024, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado por milhões de pessoas em todo o país,...

10 de novembro de 2025
Estresse e adoecimento mental nas escolas: precisamos falar sobre isso
Dados Alarmantes sobre o Adoecimento Mental na Sociedade Segundo o levantamento do projeto Global Burden of Disease (Carga Global das...

7 de novembro de 2025
Panorama da Educação no Brasil segundo o Censo Escolar 2024
O Censo Escolar é considerado a maior pesquisa estatística da educação no Brasil. Coordenada pelo Ministério da Educação (MEC) e...

6 de novembro de 2025
O que é BNCC da Computação?
Você já ouviu falar da BNCC da Computação? Trata-se de uma recente ampliação da Base Nacional Comum Curricular — que...




