MSEM13CHS106
15 de maio de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE
Utilizar as linguagens cartográfica, gráfica e iconográfica, diferentes gêneros textuais e tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais, incluindo as escolares, para se comunicar, acessar e difundir informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva
Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos
Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Veja mais

7 de novembro de 2025
Panorama da Educação no Brasil segundo o Censo Escolar 2024
O Censo Escolar é considerado a maior pesquisa estatística da educação no Brasil. Coordenada pelo Ministério da Educação (MEC) e...

6 de novembro de 2025
O que é BNCC da Computação?
Você já ouviu falar da BNCC da Computação? Trata-se de uma recente ampliação da Base Nacional Comum Curricular — que...

5 de novembro de 2025
Diferentes concepções de aprendizagem e de linguagem e sua relação com a prática docente nos anos iniciais do ensino fundamental
A complexidade da prática docente nos anos iniciais O exercício da docência é, muitas vezes, desafiador. O(a) professor(a) em sala...

4 de novembro de 2025
Gamificação na educação: engajamento e motivação para o aprendizado
Aprender pode ser divertido. E é por causa dessa linha de raciocínio que a gamificação na educação tem ficado cada...

31 de outubro de 2025
O Papel da Análise de Dados (Learning Analytics) na Otimização do Desempenho do Aluno
Em tempos de tecnologia, muito se fala da análise de dados, também conhecida como Learning Analytics. Na educação, esse conceito...




