EM13CNT302
26 de junho de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE
Comunicar, para públicos variados, em diversos contextos, resultados de análises, pesquisas e/ou experimentos, elaborando e/ou interpretando textos, gráficos, tabelas, símbolos, códigos, sistemas de classificação e equações, por meio de diferentes linguagens, mídias, tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), de modo a participar e/ou promover debates em torno de temas científicos e/ou tecnológicos de relevância sociocultural e ambiental.
Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos
Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Veja mais

10 de outubro de 2025
Formação Docente Digital: Capacitando Educadores para os Desafios do Século XXI
A formação docente contemporânea precisa acompanhar as transformações tecnológicas e pedagógicas que redefinem constantemente o cenário educacional brasileiro. As competências...

9 de outubro de 2025
(Re)construindo o perfil do professor dos Anos Iniciais: teoria, prática e complexidade no cotidiano escolar
O trabalho docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental desafia qualquer tentativa de definição simples. Exige domínio de saberes, criatividade...

8 de outubro de 2025
A importância da Educação Infantil: construir um futuro desde cedo
Você já parou para pensar na importância da Educação Infantil para o desenvolvimento de uma pessoa? Engane-se quem acha que...

7 de outubro de 2025
A passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental
Professora, essa escola tem poucos brinquedos, né? Sabe o que eu acho mais engraçado? Na minha outra escola, eu era...

6 de outubro de 2025
Resgatando a infância na sala de aula: estratégias de como combater a adultização precoce
Se tem uma palavra muito falada em 2025 é a adultização. O termo, que não é novo nas discussões, ganhou...