EM13CHS101HISES
15 de maio de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE
Identificar, analisar e comparar diferentes fontes (por meio de sua diversidade e contextos de produção) e narrativas (históricas, literárias e cinematográficas) expressas em diversas linguagens, com vistas à compreensão de ideias filosóficas e de processos e eventos históricos, geográficos, políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.
Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos
Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Veja mais

14 de novembro de 2025
A celebração de datas comemorativas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Celebrar algumas datas comemorativas na escola, sobretudo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, é uma prática que já faz parte,...

13 de novembro de 2025
Aulas de música na Educação Infantil: especificidades e possibilidades de ação pedagógica
Música, educação musical e a pluralidade das infâncias 🎶 Para aprofundar o debate sobre as práticas pedagógico-musicais na Educação Infantil,...

12 de novembro de 2025
A luta e a persistência: a desvalorização do professor na sociedade brasileira
Introdução: o discurso recorrente sobre a importância do professor É recorrente, na sociedade, a disseminação do discurso sobre a importância...

11 de novembro de 2025
Possibilidades de valorização da herança africana no Brasil através da literatura
No ano de 2024, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado por milhões de pessoas em todo o país,...

10 de novembro de 2025
Estresse e adoecimento mental nas escolas: precisamos falar sobre isso
Dados Alarmantes sobre o Adoecimento Mental na Sociedade Segundo o levantamento do projeto Global Burden of Disease (Carga Global das...




