Leitura Multimodal na Escola — Parte 2

23 de maio, 2019

Compartilhar:

A linguagem multimodal mescla linguagem verbal e não verbal para a criação de textos multissemióticos. O trabalho com textos multimodais nas aulas de leitura é imprescindível uma vez que envolvem uma linguagem muito presente em ambiente digital e impresso. Além disso, representam um ótimo indicador de proficiência em leitura e estão presentes na BNCC.

Na continuação da conversa, o autor William Cereja exibe outros gêneros em que a multimodalidade acontece e apresenta algumas outras sugestões de como trabalhá-los na escola.

Assista também a Parte 1 e a Parte 3.

W

William Cereja

Mestre em Teoria Literária pela Universidade de São Paulo e Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, William Cereja é um dos professores de Língua Portuguesa mais famosos do Brasil. Autor de mais de 30 obras didáticas, levou, em 1999, o Prêmio Jabuti na categoria Didático de 1º e 2º grau.