Leitura Multimodal na Escola — Parte 1

23 de maio, 2019

Compartilhar:

A linguagem multimodal mescla linguagem verbal e não verb­al para a criação de textos multissemióticos. O trabalho com textos multimodais nas aulas de leitura é imprescindível uma vez que envolvem uma linguagem muito presente em ambiente digital e impresso. Além disso, representam um ótimo indicador de proficiência em leitura e estão presentes na BNCC.

Neste primeiro vídeo, entenda mais profundamente o que é texto, texto multimodal e diversificações da linguagem multimodal geradas por meio da cultura digital. Veja também algumas dicas de como os professores podem levar a multimodalidade para a sala de aula.

Assista também a Parte 2 e a Parte 3.

W

William Cereja

Mestre em Teoria Literária pela Universidade de São Paulo e Doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, William Cereja é um dos professores de Língua Portuguesa mais famosos do Brasil. Autor de mais de 30 obras didáticas, levou, em 1999, o Prêmio Jabuti na categoria Didático de 1º e 2º grau.