MENU

EM13LGG102

26 de junho de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE

Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.

Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos

Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Já possui uma conta?Acessar conta
ACREALAGOASAMAPÁAMAZONASBAHIACEARÁDISTRITO FEDERALESPÍRITO SANTOGOIÁSMARANHÃOMATO GROSSOMATO GROSSO DO SULMINAS GERAISPARÁPARAÍBAPARANÁPERNAMBUCOPIAUÍRIO DE JANEIRORIO GRANDE DO NORTERIO GRANDE DO SULRONDÔNIARORAIMASANTA CATARINASÃO PAULOSERGIPETOCANTINSACREALAGOASAMAPÁAMAZONASBAHIACEARÁDISTRITO FEDERALESPÍRITO SANTOGOIÁSMARANHÃOMATO GROSSOMATO GROSSO DO SULMINAS GERAISPARÁPARAÍBAPARANÁPERNAMBUCOPIAUÍRIO DE JANEIRORIO GRANDE DO NORTERIO GRANDE DO SULRONDÔNIARORAIMASANTA CATARINASÃO PAULOSERGIPETOCANTINS

Veja mais

Técnicas de escuta ativa e acolhimento de alunos em vulnerabilidade e/ou sofrimento psíquico
19 de setembro de 2025

Técnicas de escuta ativa e acolhimento de alunos em vulnerabilidade e/ou sofrimento psíquico

O ambiente escolar apresenta contextos e histórias dinâmicas, muitas vezes consolidando cenários complexos de vulnerabilidade social e sofrimento psíquico. Isso...
O impacto do uso excessivo de telas e redes sociais no rendimento acadêmico de estudantes
18 de setembro de 2025

O impacto do uso excessivo de telas e redes sociais no rendimento acadêmico de estudantes

Vivemos no “mundo do futuro”, ou seja, em um mundo mediado pela tecnologia e totalmente conectado; não temos mais como...
O professor como agente de detecção precoce: Guia prático para identificar sinais de sofrimento nos alunos
17 de setembro de 2025

O professor como agente de detecção precoce: Guia prático para identificar sinais de sofrimento nos alunos

Professor! Ei, professor! Você está aí? Ou vem vivendo no automático, desempenhando tarefas que acabam desligando algumas funções tão importantes...
A gamificação da Educação é possível?
16 de setembro de 2025

A gamificação da Educação é possível?

Fase 1 – Entrar no Blog E-docente, interessar-se pelo título e clicar neste texto para lê-lo – fase concluída ✅ ...
Metodologias ativas e tecnologia na sala de aula pública: transformando a educação brasileira
15 de setembro de 2025

Metodologias ativas e tecnologia na sala de aula pública: transformando a educação brasileira

As metodologias ativas estão revolucionando a educação brasileira, especialmente na sala de aula pública, promovendo maior engajamento estudantil e aprendizagem...