EM13LGG102
26 de junho de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE
Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de explicação, interpretação e intervenção crítica da/na realidade.
Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos
Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Veja mais

19 de setembro de 2025
Técnicas de escuta ativa e acolhimento de alunos em vulnerabilidade e/ou sofrimento psíquico
O ambiente escolar apresenta contextos e histórias dinâmicas, muitas vezes consolidando cenários complexos de vulnerabilidade social e sofrimento psíquico. Isso...

18 de setembro de 2025
O impacto do uso excessivo de telas e redes sociais no rendimento acadêmico de estudantes
Vivemos no “mundo do futuro”, ou seja, em um mundo mediado pela tecnologia e totalmente conectado; não temos mais como...

17 de setembro de 2025
O professor como agente de detecção precoce: Guia prático para identificar sinais de sofrimento nos alunos
Professor! Ei, professor! Você está aí? Ou vem vivendo no automático, desempenhando tarefas que acabam desligando algumas funções tão importantes...

16 de setembro de 2025
A gamificação da Educação é possível?
Fase 1 – Entrar no Blog E-docente, interessar-se pelo título e clicar neste texto para lê-lo – fase concluída ✅ ...

15 de setembro de 2025
Metodologias ativas e tecnologia na sala de aula pública: transformando a educação brasileira
As metodologias ativas estão revolucionando a educação brasileira, especialmente na sala de aula pública, promovendo maior engajamento estudantil e aprendizagem...