EM13CNT302QUI/ES
15 de maio de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE
Interpretar e comunicar, para públicos variados, em diversos contextos, resultados de análises, pesquisas e/ou experimentos, elaborando e/ou interpretando textos, gráficos, tabelas, símbolos, códigos, sistemas de classificação e equações químicas, por meio de diferentes linguagens, mídias, tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), de modo a participar e/ou promover debates em torno de temas científicos e/ou tecnológicos
Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos
Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Veja mais

2 de dezembro de 2025
Educação e emergências climáticas na COP30: o papel essencial da Saber Educação e o guia que preenche lacunas
A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) traz ao centro do debate global temas cruciais que...

28 de novembro de 2025
Planejamento anual: quatro pilares para um trabalho coletivo
Sabemos que existem muitas instâncias de planejamento na escola: da rotina diária às sequências didáticas, dos projetos coletivos ao planejamento...

27 de novembro de 2025
Assédio moral na escola: reflexões a partir do filme Whiplash – Em busca da perfeição
Prezado professor, mais uma vez, estou por aqui para juntos refletirmos sobre um tema, infelizmente, bastante presente na sociedade, em...

26 de novembro de 2025
O desenvolvimento da consciência ambiental nos Anos Iniciais: estratégias pedagógicas e impacto na formação cidadã
Falar de educação ambiental nos Anos Iniciais deixou de ser uma escolha pedagógica opcional para tornar-se uma obrigação legal e...

25 de novembro de 2025
A Transição escolar do 9º Ano para o Ensino Médio: preparando o aluno para um novo ciclo
A vida é feita de transições. Da infância à vida adulta, cada etapa traz novos desafios, e poucas são tão...




