EM13CHS103HISES
15 de maio de 2025,
EMERSON THIAGO SOUSA ALBUQUERQUE
Elaborar hipóteses, compreender conceitos históricos, identificar temporalidades, selecionar evidências e compor argumentos relativos a processos políticos, econômicos, sociais, ambientais, culturais e epistemológicos, com base na sistematização de dados e informações de diversas naturezas (expressões artísticas, textos filosóficos e sociológicos, documentos, fontes e narrativas históricas e geográficas, gráficos, mapas, tabelas, tradições orais, entre outros).
Crie sua conta e desbloqueie materiais exclusivos
Voltar
Complete o cadastro para receber seu e-book
Veja mais

2 de dezembro de 2025
Educação e emergências climáticas na COP30: o papel essencial da Saber Educação e o guia que preenche lacunas
A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) traz ao centro do debate global temas cruciais que...

28 de novembro de 2025
Planejamento anual: quatro pilares para um trabalho coletivo
Sabemos que existem muitas instâncias de planejamento na escola: da rotina diária às sequências didáticas, dos projetos coletivos ao planejamento...

27 de novembro de 2025
Assédio moral na escola: reflexões a partir do filme Whiplash – Em busca da perfeição
Prezado professor, mais uma vez, estou por aqui para juntos refletirmos sobre um tema, infelizmente, bastante presente na sociedade, em...

26 de novembro de 2025
O desenvolvimento da consciência ambiental nos Anos Iniciais: estratégias pedagógicas e impacto na formação cidadã
Falar de educação ambiental nos Anos Iniciais deixou de ser uma escolha pedagógica opcional para tornar-se uma obrigação legal e...

25 de novembro de 2025
A Transição escolar do 9º Ano para o Ensino Médio: preparando o aluno para um novo ciclo
A vida é feita de transições. Da infância à vida adulta, cada etapa traz novos desafios, e poucas são tão...




